Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  

A primeira vez que a criança dorme longe dos pais, em geral a casa escolhida e a pessoa escolhida é a vovó.

Muitos pais demoram muito para deixarem isso acontecer por se sentirem apegados, inseguros e até culpados em relação a distancia e a qualquer intercorrência que possa acontecer durante a noite.

Na maioria das vezes para a criança é uma diversão e uma aventura sem igual poder dormir na casa de seus avós, principalmente se a convivência com esses avós for próxima e afetiva.

Quando for tomada a decisão e esse momento vier, que venha com todas os preparativos para o grande dia!

Arrumar uma mochila contendo pijamas para os meninos e roupas diversas e camisolas ou pijamas para as meninas, roupas, meias, roupinhas íntimas e se a criança tiver por costume, seu travesseirinho, ou almofada naninha.

Levar a almofada naninha vai dar a criança a segurança e a sensação de proteção, gerando assim uma memória corporal de bem estar e aconchego à criança.

Importante ressaltar que estreitar o convívio com os avós é muito benéfico para a formação de laços familiares e na construção da personalidade da criança, uma vez que ela acaba aprendendo que algumas coisas que são permitidas na casa dos avós e com os avós são essencialmente permitidas apenas com os avós, pelos avós e na casa deles.

Aos pais que se sentem inseguros a deixar esse momento acontecer, experimente esse processo mais lentamente, deixando parte do dia, até que se sintam mais seguros e possam deixar a criança passar a noite na casa dos avós.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *