Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  

Muitos pais se assustam e até entram em desespero quando recebem a notícia da vinda de um bebê em função dos gastos que terão.

Exatamente por essa ansiedade inicial, decidi fazer uma pequena lista de alguns itens que considero de grande importância para iniciar o enxoval de um bebê recém-nascido.

É claro que todos os itens citados podem ser maleabilizados de acordo com a época do nascimento do bebê.

Macacões são roupinhas usadas em qualquer época do ano, pois variam de macacões banho de sol, bem como macacões de malha ou plush de manga longa. É uma peça de roupa muito confortável e deixa o bebê pronto pra qualquer “parada” a qualquer hora do dia.

O Body Infantil em geral pode ser usado em épocas ou locais onde a temperatura é mais baixa, como segunda pele do bebê e debaixo dos macacões, formando assim uma camada a mais de roupa para aquecer o recém-nascido.

Passamos agora aos itens de uso externo do bebê.

O jogo de berço em geral é vendido em três peças – lençol, virol e fronha. Algumas mães tem preferência pelo jogo de malha, sendo mais importante independente de ser de malha ou percal, que seja 100% algodão. Necessário que se adquira alguns lençóis e fronhas avulsas, para no caso tenha a necessidade de trocar apenas essas peças em caráter de urgência pelo bebê ter regurgitado na fronha, ou ter tido algum vazamento de xixi no lençol.

Os tecidos que fazem contato com a pele dos bebês devem ser macios e de boa qualidade e as toalhas não ficam atrás também nessa característica. Deve-se priorizar as toalhas de capuz afim de proteger a cabecinha e ouvidos do bebê na saída do banho. Dentro da toalha, se faz o uso da toalha fralda e se enxuga o corpinho do bebê pois além dela ser super macia, ainda absorve mais o corpo molhado do bebê. Quando termina de enxugar o bebê com a toalha fralda, retira-se a mesma e troca a roupinha do bebê na toalha felpuda de capuz sequinha.

As mantas e os cobertores são itens que a princípio só vão ser usados em bebês que nascem em épocas ou locais onde a temperatura está mais baixa. a prioridade na escolha de mantas e cobertores é que sejam macios e dependendo da temperatura, sejam levemente felpudos.

Os babadores e fraldinhas de boca em alguns bebês são usados desde muito cedo, pois em alguns casos, os bebês regurgitam em casa mamada que fazem. As fraldinhas também são usadas para proteger o bebê quando é colocado no colo de um adulto para que não tenha contato direto com a roupa de quem o carrega.

O protetor de colchão como o próprio nome indica é imprescindível, pois quando acontece o vazamento de xixi no lençol o protetor por ter uma camada impermeabilizante não danifica o colchão, podendo ser higienizado todas as vezes que isso acontece.

Algumas mães preferem bolsas maiores e as usam não apenas para levar as roupinhas dos bebês, mas também dentro dessas bolsas, colocam seus documentos e coisas que colocariam em suas bolsas pessoais.

Eu considero esse uso pouco higiênico, pois mistura carteira e objetos pessoais da mãe com roupinhas e produtos de uso do bebê, por isso indico que a bolsa seja uso único para o bebê.

Aos pais e mães que se assustam quando pensam nos gastos que terão com o nascimento do seu filho, não necessita tanto desespero, uma vez que pode-se fazer um enxoval com itens básicos necessários e de valor acessível a todos os bolsos.

No próprio texto temos links de opções de cada produto.

 

 




Categories: Dicas para mamães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *